V Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça – Resultado

V Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça – Resultado

Em 03/2012 publicamos aqui no AMIGOS DA CACHAÇA ® a abertura das inscrições para V Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça que ocorreria em 12/2012 no IX Brazilian Meeting on Chemistry of Food and Beverages (BMCFB) na UNESP em Araraquara.

A cada novo concurso, que ocorre a cada dois anos por ocasião BMCFB, a qualidade das cachaças apresentadas tem aumentado, o que demonstra a melhora do setor.

Este concurso foi idealizado pelo prof. Dr. Douglas Wagner Franco do Instituto de Química de São Carlos-USP, onde é coordenador e responsável pela  realização das análises química e sensorial nas amostras de cachaça enviadas pelos produtores.

Confira abaixo as cachaças premiadas.

V Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça

Brazilian Meeting on Chemistry of Food and Beverages
O BMCFB é um evento de abrangência internacional criado por um grupo de pesquisadores vinculados ao IQSC/USP, a FCFar/UNESP e a EEL/USP, sendo desde sua criação sediado por diversas unidades universitárias.

 

Sobre Amigos da Cachaça

Um incentivo à cultura nacional! Desde 2009 promovendo a cultura brasileira.

3 comentários

  1. Devo parabenizar ao Sr. Carlos Alberto, produtor da cachaça Portal da Baracéia, que com muita dedicação vem se destacando quanto a qualidade e padronização de seu produto.

  2. A medalha de ouro pela qualidade da Cachaça Urucuiana outorgada ao Sr. Luiz nada mais foi que a confirmação a nós consumidores desde sua primeira safra de estarmos consumindo produto da mais alta estirpe. Com essa certeza de qualidade, degustaremos com maior prazer essa preciosidade.
    Parabéns aos senhores Luiz e Marcelo

  3. Bom dia a todos, parabenizo o v concurso, assim podemos avaliar melhor as cachaças excelentes, e meus parabens pelo resultuado a cachaça Urucuiana, conheço os produtores, Sr. Luiz H. Braga, posso afirmar que se trata de uma cachaça honesta e agora certificada…exemplo que deve ser seguido por todos os produtores….forte abraço, eduardo verardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.