Maior marca de cachaça em ranking global é a brasileira 51

Maior marca de cachaça em ranking global é a brasileira 51

Edição 2017 do ranking The Millonaires Club reforça a liderança do destilado no planeta

A Cachaça 51 segue como a maior marca de cachaça global e a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta, de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club, em sua edição 2017. Vendida em mais de 50 países e líder em vários deles, a Cachaça 51 subiu para a 12.ª posição (era 14.º), superando marcas tradicionais de uísque, vodca, rum e outros tipos de bebidas (como Jack Daniel’s e Absolut).

Com o volume de vendas de 16,7 milhões de caixas de 9 litros, a marca da Companhia Müller de Bebidas está à frente das concorrentes nacionais por mais que a metade do volume registrado pelo segundo colocado. Foram apenas 157 marcas que atingiram o volume de milhão de vendas, o que as justifica serem citadas na tabulação da publicação.

A Cia Müller, dona da marca 51, tem neste ano o incentivo da autossuficiência e o controle pleno da qualidade da cachaça, ao atingir 100% de processamento de cana-de-açúcar plantada e colhida pela própria empresa, na região da Pirassununga (SP). O fim da safra atual está previsto para a primeira quinzena de novembro, com previsão de processamento de 630 mil toneladas de cana, que será a maior da história da companhia.

Para o presidente da Cia Müller de Bebidas, Ricardo Gonçalves, o resultado é desfecho do trabalho contínuo pela busca do melhor produto. “Nossa filosofia é levar a Cachaça 51 a um patamar internacional, legitimando sua posição como líder absoluta no Brasil e uma das marcas de destilados mais populares no mundo”, reforça.

O ranking completo pode ser visto em: https://goo.gl/vXag75

Sobre Amigos da Cachaça

Desde 2008 promovendo a cultura brasileira através da cachaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*