Weber Haus entra no clima do Carnaval

Empresa integra projeto Carnaval 2014, iniciativa que trará ao Brasil compradores e formadores de opinião de 50 países

Aproveitando o clima de folia que toma conta de todo o país, a Weber Haus entra no embalo em busca de reforçar sua atuação no mercado norte-americano. Através do Projeto Carnaval 2014, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o alambique traz a Ivoti (RS), sede da empresa, importadores e distribuidores dos Estados Unidos para prospectar novos negócios, além de apresentar o processo de produção de suas famosas cachaças artesanais. “A Glazer’s Distributors já é nossa parceria e atende as principais “Liquor Stores”, além de abastecer locais como a Churrascaria Fogo de Chão, umas das principais churrascarias dos Estados Unidos, da qual vendemos nossos principais rótulos”, observa o diretor Evandro Weber.

Além de rodada de negócios, os executivos estrangeiros terão a oportunidade de conhecer os distribuidores dos produtos Weber Haus no mercado interno, acompanhar o processo de fabricação e destilação do alambique artesanal, bem como planejar os novos rumos para a exportação nesse ano. “Será um momento para que nosso importador e distribuidor nos Estados Unidos possa conhecer de perto o processo de fabricação de nossas cachaças e a qualidade dos nossos produtos para serem levados além dos limites brasileiros”, ressalta Evandro.

O Projeto Carnaval
O Projeto Carnaval 2014 acontece de 24 de fevereiro a 11 de março, com a proposta de capitalizar a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros ao Brasil. Realizado pela Apex-Brasil em parceria com entidades de diversos segmentos da economia, a ação intensifica o relacionamento entre empresas brasileiras e internacionais, por meio de rodadas de negócios, visita a indústrias e pontos de venda em vários estados brasileiros antes, durante ou depois do Carnaval.

Ao todo, são 314 convidados estrangeiros, importadores e formadores de opinião de mais de 50 países, que participam de 159 agendas de negócios, seminários e palestras, além de visitas técnicas. A expectativa é de que o Projeto Carnaval resulte em mais de US$ 340 milhões em negócios para as 45 empresas brasileiras participantes, além de fortalecer a percepção dos produtos e serviços do Brasil no mercado internacional. O projeto é realizado desde 2009 já teve a presença de mais de 1.500 convidados gerando negócios para mais de 35 setores da economia brasileira.

A Weber Haus
Hoje, além dos Estados Unidos, a marca Weber Haus é encontrada na Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. A cachaçaria artesanal possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.