Colecionar, Colecionar e colecionar

Colecionar, Colecionar e colecionar

Quando resolvi escrever um artigo sobre coleções, pensei que fosse algo mais simples, não pensava que se tratava de algo tão importante e que movimentasse tanto o mercado, para se ter uma ideia, no Mercado Livre (site de compra e venda), existe uma seção somente para amantes do colecionismo.

Se você chegou até nosso site, com interesse de vende sua cachaça rara ou coleção, você veio ao lugar certo, então depois de ler nosso post, acesse nossa página de vendas.

miniaturas

Já me peguei fazendo coleções de várias coisas, em fases diferentes da vida, e naqueles momentos em que a “Isaura” baixa no ser, acabei me desfazendo daquilo que colecionava. Foram chaveiros, bonés, adesivos, selos, moedas, caixas de cigarro, entre tantas outras.

Hoje, percebo o mau que eu fiz a mim mesmo. Colecionar, colecionar e colecionar, despois desfazer da coleção.

Colecionar além de prazeroso, é algo que esta inteiramente ligado a cultura. Abaixo um trecho de um pesquisador que é apresentado em diversos sites quando o assunto é coleção:

O que se sabe é que o hábito de colecionar está no nosso cotidiano desde tempos remotos. E mesmo que não colecionemos algo hoje, certamente já colecionamos em alguma fase de nossas vidas ou conhecemos alguém que coleciona algum objeto com orgulho, como se guardasse um verdadeiro tesouro particular.
Não se pode negar que esse comportamento humano, considerado mania ou loucura para alguns e atividade saudável para outros, trouxe muitos benefícios para a humanidade, pois foi com a contraditória ação de juntar objetos similares que surgiram as importantes e valiosas coleções, de valor sentimental e histórico, que carregam consigo informações preciosas de uma época, de um artefato específico, de um determinado grupo social.
As pessoas, no mundo inteiro, colecionam por variados motivos, se identificando com o objeto colecionado a partir da carga emotiva depositada nele, tendo por base a representação psíquica que o objeto pode proporcionar ao colecionador, como as sensações de prazer, de posse e de poder.

(Julio Cesar Farias, Pesquisador)

Pesquisando sobre colecionismo, encontrei muita coisa legal, pessoas que colecionam corujas, placas de carro, cabelos brancos, santinhos de políticos e tudo que se possa imaginar.

Tem um site muito legal, o IPC – Instituto de Pesquisa do Colecionismo, quem tem como meta difundir a arte de colecionar, publicar artigos, pesquisas e estudos sobre o assunto.

Mas aqui nosso negócio é cachaça. Colecionar bebidas, é hobby no mundo inteiro e por que seria diferente com a nossa tão saborosa cachaça. A “marvada” tem sido alvo dos colecionadores, desde a muito tempo, e existem os mais diferentes tipos de coleções.

Garrafas, rótulos e miniaturas.

O Fernando Bueno, já escreveu aqui no #AdC suas impressões quanto visitou o Museu da Cachaça, agora eu gostaria de saber o que ele diria da coleção pessoal do Sr. Messias, lá de Alfenas-MG. A coleção de cachaça e aguardentes dele é reconhecida pelo Guinness como a maior no mundo.

Conversando com o Sr. Messias, perguntei dentre todas as garrafas quais seriam as mais importantes e ele mes respondeu:

Sagatiba Preciosa Bottle nº 13 e a 16, já que ambas foram por mim adquiridas em leilão da Christie’s em Amsterdan, em novembro de 2007. Foi a 1ª vez que a famosa instituição incluiu a cachaça em seus lotes e para mim são mais raras que a Pelé, que também consta do meu acervo. O fato teve muita repercussão na época e jornais e revistas publicaram inúmeros artigos sobre o fato. (Messias S. Cavalcante)

Cachaça Pelé - Coleção do Sr. Messias

O que dizer então da coleção de miniaturas e rótulos de cachaça do Sr. Edison da Costa, do Garimpo da Cachaça, assim como nós, o Sr. Edison é um evangelhista da bebida nacional, e ainda conta com mais de 4000 miniaturas de garrafas de cachaça e aguardente de todo Brasil e do mundo, contendo 50 ml, bem como coleção com mais de 2200 rótulos, mantendo viva a história da cachaça no Brasil.

Encontrei tambem alguns site como Clube de colecionadores de Miniaturas e Miniaturas do Brasil, tamanho é o interesse por este tipo de coleção, neste último, existe a possibilidade de realizar trocas.

Para finalizar, vou destacar esta última coleção, dentre tantas outras, além das comunidades no Facebook, sobre rótulos de cachaça pois me chamou bastante a atenção, além de ter um enorme acervo de rótulos, o proprietário do site, faz um apelo para que seja enviado os rótulos para um endereço na Holanda.

Agora é com vocês, deixem nos comentários o endereço de sua comunidade e/ou coleções para nós visitarmos.

Tem interesse em vender sua cachaça rara ou coleção? Anuncie em nosso site.

Sobre Alexsander Santana

Degustador e idealizador do blog AMIGOS DA CACHAÇA. Bel. em Ciência da Computação com MBA em Gestão Estratégica em Negócios pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Jurado do ranking da cachaça PLAYBOY 2011. "Estou em busca da cachaça perfeita. Enquanto não encontro, vou experimentando todas."

99 comentários

  1. Hoje eu posso dizer que sou colecionardor de CDs, afinal todas as coleções que tinha quando criança acabaram do mesmo jeito que as suas. Colecionar CDs é bom porque podemos usá-los e eles não se acabam. Colecionar bebida deve ser complicado, afinal não podemos beber porque assim perdemos um item da coleção…O certo é ter uma garrafa na coleção e outra para degustação. Sóq ue para isso o sujeito deve ser abonado.

  2. Vendo minha coleção de 1100 cachaças por 35 mil

  3. Juazeiro do Norte,Ceará
    02.07.09

    Caro senhor
    Tenho uma coleção de cachaça com idade mínima de 35 anos, variadas marcas, 250 garrafas e 300 litros. Procuro alguem que tenha interesse na compra desta coleção. Aceito negociar.
    Tel 88-88434330

    Agradeço
    Joaquim Sampaio Martins
    Email joaquimsampaio13@hotmail.com
    coopartbrasil@hotmail.com

  4. Informo que a partir de junho de 2009 a maior coleção de cachaças, segundo o Guinness, é a de Mesias S. Cavalcante, de Alfenas-MG.

    Ver a coleção em http://www.pingaiada.alfenas.net

  5. Olá tenho uma bebida de 1.822 um licor e estou interessada em vender para um colecionador també aceito contra oferta.

  6. Meu pai tem 4 litros de Cinzano de 1977. Alguém tem mais alguns exemplares de Cinzano mais antigo do que estes?
    Abç.
    Marcos Araujo

  7. Gostaria de informações sobre alguma pessoa ou colecionador interessado no aguardente de cana Havana. Meu pai possuía uma garrafa de Havana adquirida em setembro de 1982 que se encontra em perfeito estado e lacrada em uma embalagem apropriada de madeira. Ele me pediu para não jogá-la fora devido ao seu valor, ainda mais após ter visto a reportagem que saiu na Playboy em 2007 feita pelo jornalista Ronaldo Ribeiro.
    Interessados entrar em contato AdC

    Grato desde já pela atenção. Rossano

  8. Boa noite, estes artigos são de 2009, nem sei se voces ainda acessam esse site. mas é que me deu uma saudade enorme e gostaria de comentar isso aqui. Vi a caninha do pelé, e meu avô era colecionador de cachaça, e quando morreu minha avó ainda tentou ficar com essa coleção o maximo que aguentou. Eram muitas garrafas se nao me engano quase duas mil sem repetir e mais umas 1000 repetidas. O mais interessante é que, não posso afirmar aqui com certeza, se é essa aí do site, caninha do pelé ou outro nome, mas vou conferir porque ainda temos aqui em casa guardado a sete chaves os varios jornais que saia noticias sobre as coleções do meu avô, mas se nao estou enganada é essa mesmo. Quando a cachaça foi lançada, rapidamente o pelé conseguiu que fossem recolhidas devido a confusão com direitos autorais, porém ficaram 5 no mundo, e claro meu avõ era um dos possuidores. eram tantas garrafas, muito interessantes e essa era a que atraia pessoas de todos os lugares. Bem, imaginei um apartamento antigo na rua do ouro serra, BH… o escritorio era bem grande e a coleção ficava lá. ocupava as paredes completamente de cima até embaixo. Por fim, minha vó não estava mais dando conta de cuidar dessa coleção. Não deixava ninguem cuidar com medo de algum acidente mas ela foi ficando mais velha e nao deu conta de mantê-la. A coleção que era bem cobiçada por varios colecionadores, foi vendida na epoca para o presidente da coca cola. Foi com grande tristeza que aconteceu essa venda mas…. eu era adolescente, e a neta mais velha, não tinha voz ativa e muito menos dinheiro para comprar a parte da minha ~´o e dos meus tios. E foi uma grana preta… além das cachaças ele também colecionava moedas, pedras preciosas, antiguidades e alguns animais embalsamados como: tartaruga, tatú e um jacaré, e tudo isso, dentro do apartamento. Realmente ele era uma pessoa muito especial. Caso queiram saber mais podem entrar em contato que terei o maior prazer de falar um pouco mais sobre Eulidson Novais. Ah cidadão de montes claros se procurarem vão ver que inclusive existe uma rua lá com o nome dele.

  9. quanto me pagaria por uma garrafa de cachaça marisqueira envazada em minas gerais há mais de 30 anos? a empresa responsável pelo envazamento tem o cgc 24987349/0001-27.

  10. Tenho umas das primeiras garrafas da cachaça de São Francisco, ainda lacrada, comprada pelo meu pai em mais ou menos 1970. Aceito oferta.

  11. Quero vender minha pequena coleção de caçhaças com 100 garrafas . As melhores de Minas gerais, Havana ,Canarinha,Cristalina do picão,Secredos de Araxa,Guaraciaba Premiu,Caetana,Caetano´s,Isaura,Germana,Vale verde,Dama de ouro, Dama noite,tesourinha,Severina do Popote,Terra de Ouro, Seninela,vigilante,pinheirinha,Jeroninho Ribeiro,Batista,P.O,Rosa Mineira. ,Providenia,VargemGrande,Sagarana,Cristalina,Marejada,Barrosinha,
    Vereda Tropical,Pé do morro,Engenho Velho,Rainha da cana,Rainha das Gerais, Velha Serrana,Cachaça Caratinga,Vigilante,Flor das Gerais, Maria da cruz,Terra forte ,Pompeana,Melicana,Itabirana,Amburaninha,Poto estrela,Veio de Minas, ,Néctar do cerrado e muitas mais.
    Carlinhos.

  12. Quando criança meu pai possuia um pequeno alambique la no sul de Minas, e pelos idos de 1957 foi feito a ultima lambicagem, o tempo passou e eu discobri em São Paulo com um tia um exemplar daquela epoca, fiz de tudo , e consegui o meu intento, a partir dessa data passei a colecionar cachaça, mas como o volume vai ficando muito grande, hoje coleciono as miniaturas (ja tenho mais de duas mil), gostaria de contactar outro que tenham o mesmo robi para fazer-mos algumas trocas.

  13. Tenho um exemplar da Cachaça Seresta, que tem mais de 30 anos, gostaria de saber se alguém se interessa. Aceito propósta inicial por e-mail! Obrigado.

  14. No ano de 1949, começou o engarrafamento da famosa Cachaça 51 em garrafas de 600ml tipo cerveja e depois de 1953 é que veio o produto engarrafado em litros brancos de 1000 ml.
    Tenho 2 gfs de 600 ml deste produto Cachaça 51 em garrafa e aceito a melhor oferta.
    Tenho também Cachaça 51 de 35 anos, 30 anos, 25 anos, 20 anos etc…

    Mande emaill gluiz@ciamuller.com.br

  15. Estou procurando o rótulo ou a garrafa da cachaça 44. Era fabricada na Fazenda Turmalina, na cidade de Engenheiro Caldas- MG, não sei ao certo mas acredito que sua fabricação era entre as decadas de 50 a 80.
    Qaulquer informação entrem em contato. obrigada.

  16. Olá .Tenho uma coleção c/ 44 garrafas. Gostaria de avaliar .Alguem pode me ajudar? Tatuzinho (rótulo branco)02 garrafas , Tatuzinho (rótulo amarelo)07, “Alambarí” 06,Vila Velha 06,Sabará 02, Praianinha 02, 3 FGazaendas 01, Trivisan 04, Barra Velha 03, Portão 07, “Caninha 61” 02, Caninha da Roça 01, Pinga do NOrte 01.
    Gostaria de anexar fotos que tenho, mas não soube como. Quem quiser envio p/email.
    Grato pela oportunidade

  17. QUERO VENDER UMA HAVANA LOTE 19, RARIDADE, DE 1966, INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO.

  18. Tenho uma garrafa de cachaça havana, que comigo já está à mais de trinta anos. quero vende-la . aceito oferta.

  19. Procuro Cachaça Olhos d’agua, fabricada em paracatu MG, interesso na garrafa cheio e vazia

  20. Tenho um colecao de cachacas com 198 rotulos, caso alguem tenha interesse eu enviarei a lista por @. Estou pedindo … e tb tenho uma Havana Anisio Santiago do inicio dos anos 90, aceito proposta de compra.

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  21. Tenho 2 litros de agua ardente , que tem entre 110 anos a 120 anos . E outro de um litro de 80 anos . Interessados entrar em contato .

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  22. Tenho diversas garrafas e litros de pinga, gostaria de saber o valor de venda, ou onde posso fazer um leilão pra vende-las, pois era do meu pai, e devido ele falecer vamos ter que vender.
    Aguardo uma resposta!

  23. tenho uma garrafa de cachaça marca HAVANA safra de 1.960 (ano 1960) com o selo que está por cima da tampa da garrafa com o carimbo de anisio santiago. estou querendo vendê-la. aceito oferta. vendo barato.

  24. tenho uma cachaça que esta na família a quase 40 anos é uma Talo Verde, quanto que está valendo?

  25. Bom dia.
    Falo de MG, e meu pai iniciou uma Coleção de cachaças.

    Estou disposto a comprar uma coleção já com grande números de garrafas. Pago a vista e tenho urgência na compra.

    Aguardo respostas

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  26. Bom dia. 10/12/2012

    Tenho interesse em vender pequena coleção de cachaças, cerca de 600 garrafas ( lote fechado ).
    Caso houver interessados, posso enviar arquivo com fotos indivuduais.

    Mário Luis Antognetto

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  27. Tenho interesse em vender pequena coleção de cachaças ( cerca de 600 exemplares ) lote fechado.
    Caso houver interessados, posso enviar arquivo com fotos indivuduais das garrafas, todas embaladas e numeradas.

    Mário Luis Antognetto
    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  28. Boa noite…

    Tenho uma pinga 51 em garrafa, 40 anos de partileira e uma tatuzinha deitada e uma tatuzinha em pé, também com 40 anos.

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  29. Tenho uma garrafa de Caninha Vargas, produzida em Cesário Lange-Sp, com o GCG 72.187.198/1, não há data de fabricação, todo rótulo e garrafa escrito em inglês. Tem algum valor?

  30. Tenho uma cachaça chamada Malhada Vermelha, do Rio Grande do Norte, já deixou de fabricar, alguém ai tem ????

  31. Tenho uma garrafa de Cachaça do Barão que ganhei da Hebe Camargo de sua reserva pessoal.
    O rotulo da frente é como o tradicional da cachaça, atrás leva uma assinatura digitalizada contendo a série e o barril extraido.

    Caso alguém queira conhecer, me coloco a disposição para enviar fotos.

    A 5 anos estou com água na boca para degusta-lá, mas ela é linda demais!
    Depois que a Hebe morreu, não tive mais vontade de abrir, é uma recordação pra vida toda!

  32. tenho em mão uma garrafa de cachaça correinha edição de 50 anos, caso alguem se interesse estou abertoa a negociação.

    Att, Jorge Souto

  33. Tenho a venda uma garrafa lacrada de Caninha Pelé do ano de 1957. Se houver interessados fazer proposta para o email

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  34. Tenho uma garrafa de cachaça furadinha-de Salinas MG aceito proposta!

  35. tenho varias garrafas pequenas muito antigas mando fotos

  36. Srs,

    Estaremos inciando uma seção no mês de julho/2013 de classificados, onde será possível anunciar cachaças, coleções, miniaturas, rótulos e tudo que envolva cachaça.
    Para anunciar, envie um texto descrevendo o anuncio (1000 caracteres), 4 fotos, nome e e-mail do anunciante para cachacas@amigosdacachaca.com.br . Nesta fase de teste não haverá custo para o anuncio.

    Toda a comunicação com o anunciante será feita por e-mail para garantir a privacidade e segurança.

    O AMIGOS DA CACHAÇA não vende quaisquer produto e não participa de qualquer parte da negociação, limitando-se apenas a anunciar produtos dos seus usuários.

  37. Boa tarde.
    Tenho interesse nessa caninha pelé e nas cachaças pequenas.
    Como se faz?
    Abraço.

  38. Bom dia
    Vendo um relogio de tonel velho barreiro item de colecionador
    Estou aberto a propostas
    Entre em contado que mando fotos

  39. Boa Tarde Henrique eu tenho uma garrafa da cachaça OLOHO D´ÁGUA.

  40. Tenho 5 miniaturas de bebidas diversas antigas ainda lacradas com bebida dentro
    deve ter uns 40 anos +/-, quem se interessar entrar em contato:

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  41. Vendo garrafa de pinga 51 bem antiga com tampa de rolha contendo 1000 ml. Não fábrica mais

  42. Gostaria de saber se algum colecionador, tem alguma garrafa da aguardente, Dosualdo, fabricada por Domingos Dosualdo e irmãos.Engenho Na cidade de Nova Aliança, próximo a São José do Rio Preto. Grata

  43. tenho uma garrafa de aguardente capuchinha na garrafa de ceramica para vender,aceito proposta………………..

  44. vendo uma garrafa de cachaça colonial,ela tem aproximadamente 90 anos,aceito propostas

  45. ola tenho cerca de 15 garrafas de cachaça antigas de colecionador estou afim de vender vão alguns nomes
    caninha luxo vovó 29,pouso alegre ,palace, bororó, morrão crack, boate, tapa de leão jao, caninha garota, escandalosa, vitoriosa caninha, aimoré, tesouro, cocaia, segredo, arapua. interessados entrar em contato

  46. Possuo uma garrafa de Havana , selada, orioginal, ano 1981.
    Gostaria de uma avaliação, é possivel ?

  47. Tenho uma garrafa de cachaça Havana Lote 03, está disponível para venda, se houver algum interessado, entrar em contato. Obrigado!

  48. Tenho uma Havana de 1967 lacrada em embalagem especial. Tenho interesse em vende-la.
    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  49. Tenho uma Havana de 1966 em embalagem especial . Quero vendê-la. Aceito ofertas

  50. tenho uma garrafa de passpot lacrada com idade aprox de 40 anos a destiladora que engarrafou era a antiga seagram que em existe mais… quanto vale?

  51. Tenho uma garrafa de água ardente decana praianinha vendo pelo, bom preço ela e de1978 meu telefone …

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  52. Tenho uma garrafa de água ardente decana praianinha vendo pelo, bom preço ela e de1978 meu telefone … e tenho outras garrafas bem antigas como caldezano, vermouth italiano, também tenho um vinho licoroso adamado da safra 1958, faço uma boa oferta , meu zap …

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  53. Tenho uma garrafa de cachaça HAVANA original intacta – lote 04 – não sei informar o ano de fabricação.
    Se houver alguém interessado, aceito ofertas.

  54. tenho garrafa e conteudo de ballantines “finest scotch whisky” established 1827 produce of scotland / produced and bottled by marie brizard et roger bordeaux (france) intacto/ grnd old parr – real antique and rare old de luxe scotch whisky -westminster abbey a.d. 1635 – product of scotland com caixa e conteudo intactos/ founded 1820- AMBASSADOR TWELVE 12 YEARS OLD – glasgow – scotland – garrafa / v.s.o.p. réserve hennessy 1724-1800/ glenfiddich-scolch whisky est.1887 dufftown – e outros
    estudo ofertas

  55. Tenho uma garrafa de cachaça pitu 1960 Lacrada. Gostaria de saber quanto vale e se alguem se interessa.

  56. Quero vender minha coleção de cachaça com 185 garrafas. Todas são catalogada com cidade, nome, e data que ganhei ou comprei.
    Quero R$ X.XXX,00 . Aceito proposta e interessando encaminho fotos e a relação.
    Tenho : Havana,Mathuzalem, Paca, virtuosa, clandestina, intisica, caluninha, borauna, canarinho, germana, Tesourinha, e muito mais.Varias de salina, rio de janeiro , Alagos, sendo que a maior parte é de BH.
    Meu email é Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  57. Algumas informações foram removidas do seu comentário.
    Caso deseja anunciar em nosso site algum produto ou serviço, favor solicitar um orçamento.
    Grato,
    Amigos da Cachaça

  58. QUERO COMPRAR A CANINHA PELÉ ALGUEM TEM?

  59. Tenho um litro de cachaça na minha casa, que aparenta ser muito antiga, tem até numero de serie atras de seu rotulo, queria saber quanto custa, quero vender,o nome dela é aristocrata e é do Paraguai.

  60. TENHO 2 GARRAFAS DE CACHAÇA 51 DE QUANDO COMEÇOU O ENGARRAFAMENTO DO PRODUTO QUE AINDA ERA EM GARRAFAS DE 600 ML TIPO CERVEJAS. ISSO EM 1959.
    TAMBÉM TENHO LITROS DE CACHAÇA 51 DE ATÉ 45 ANOS ATRÁS E VENDO TODAS.

  61. Bom dia
    tenho uma cachaça da data comemorativa dos 51 ano da 51

    Estou interessado a vender.
    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

    Obrigado fico no aguardo.

  62. Tenho uma cachaça FURADINHA Salinas/MG e quero vendê-la. Quem tiver interesse é só entrar em contato.

  63. Tenho algumas garrafas de pinga Vila Velha de no mínimo 25 anos .alguem sabe se tem valor.

  64. Quantas garrafas vc tem? Seu enderêço?telefone?

  65. Eu tenho uma coleção de cachaça com 100 lts, e tb uma 2000 cd’s diversos gênero quero vender

  66. Tenho 3 havanas lote 19 pr de 1966 pra vender aceito propo.stas

  67. Tenho 3 havanas pta vender de 1966

  68. Boa tarde. Vende-se uma coleção de cachaças.

  69. Essa coleção de cachaça pertence ao Sr. Jarbas Pinto (Bá), que comprou do herdeiro do Sr. Messias.
    Existem cachaças com mais de 50 anos de vários estados do Brasil e de outros países, entre elas raridades como Anísio Santiago, Havana, Democratas e Nova Fortaleza.

  70. Tenho uma coleção de cachaça com 100 lts, diversas marcas quero vender me acione que passo as fotos

  71. Olá. Tenho um garrafão de vidro cristalino com quase 4 litros de cachaça HAVANA, original, lacrado, com rótulo e toda uma história. Foi presenteado pelo saudoso Anísio Santiago a um iminente político de Salinas por ocasião do aniversário da cidade, há mais de 50 anos! Esse garrafão é ÚNICO!
    Aos colecionadores, curiosos e interessados, entrar em contato por e-mail.

  72. Tenho 6 garrafas de cachaça cavalinho e 6 garafas de caninha Varga”s,todas na caixa original,ambas bem antigas,alguém sabe valor ou interesse em comprar?

  73. Caro amigo,eu tenho uma garrafa de vinho licoroso rosado BAHÚ,da vinícola Gentil A.de Moraes da safra de 1970 intacta lacrada;
    Pesquisei na internet e nada descobri.
    Pode me dizer alguma coisa à respeito??
    Atenciosamente
    Edson da Silva Ferreira

  74. Tenho uma garrafa de Campari com mais ou menos 20 anos e uma de Arguardeinte Cristal De origem peruana com mais de 20 anos. Gostaria de saber o valor delas no mercado hoje em dia pois tenho o interesse em vendelas.

  75. Olá, tenho uma garrafa de aguardente de cana Maria da Cruz 700 ml, lote 02 . Alguém pode me informar o preço?!
    Obrgado.

  76. Olá: Alguem tem as cachaças Saborosa e Jacaré, ambas da Bahia, e tem interesse em vender?

  77. Olá: Alguem tem as cachaças Saborosa e Jacaré, ambas da Bahia, e tem interesse em vender?

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  78. tenho uma garrafa de “caninha Pirassununga 29” esta garrafa está comigo a mais de trinta anos.Sabe me informar se ela tem valor financeiro ? e se tem , quanto vale?

  79. Tenho uma garrafa rara da aguardente correinha rótulo preto. Não é da edição de 50anos é a original e gostaria de vendê-la . Interessados entrar em contato

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  80. Tenho uma garrafa rara da aguardente correinha rótulo preto. Não é da edição de 50anos é a original e gostaria de vendê-la . Interessados entrar em contato

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  81. Bom dia:

    Tenho uma garrafa de cachaça LENDA MINEIRA, 700ml safra de 1999 e gostaria de vender.
    Aguardo contato.

  82. Olá amigos da cachaça, venho através deste informar a todos que tenho disponíveis algumas garrafas originais de 600ml e 970 ml da “caninha 61” de aproximadamente 30 anos.
    Este produto é estandardizado e engarrafado por MISSIATO S.A. desde 1958.
    As garrafas estão com as tampas lacradas, porém algumas estão sem rótulo e lacre devido as intempéries do tempo que as deixaram danificadas (embalagem envelhecida).
    É um produto para pessoas de bom gosto que gostam de apreciar uma bebida de excelente qualidade que só o tempo proporciona devido a sua conservação.

  83. Vendoo três garrafas miniaturas de cachaça: 01 Caninha Pelé – 01Correinha -01Barnabe

  84. Tenho uma garrafa de cachaça correinha rótulo preto. Deve ter em torno de 30 anos, se alguém tiver interesse entre em contato comigo pelo email.grato!

  85. tenho uma cachaça Villa Velha com selo de controle da casa da moeda do Brasil e gostaria de saber como descobrir a data de fabricação da mesma. O número do selo é JJ 86380274.

    att. Fernando

  86. tenho 2 garrafas de Cachaça 51 de quando era garrafa de 600 ml em 1959. vendo as duas.

  87. Tenho uma garrafa de cachaça Havana que ganhei do Anísio Santiago, a mais de 30 anos. No rótulo ainda vem dizendo que é produzida e engarrafada por Anísio Santiago. Vocês poderiam me dizer como faço para vender e onde anunciar? Grata

  88. Tenho interesse em uma cachaça correinha mais antiga.

  89. GIRLEY BATISTA BARBOZA BARBOZA

    Tenho garrafa de 29 1978
    E uma de 51 1989

  90. tenho uma garrafa aguardente velha solar de portugal.

  91. Tenho uma garrafa lacrada (com selo) de Grappa Brandelli de uma reserva especial de 5000 unidades. A minha é a de nº 1986. Tenho interesse em vender. Possuo outras cachaças 1° lote entre as quais Abaíra e Serra das Almas.

  92. Tenho interesse em vender uma garrafa de 600ml de Tatuzinho dos anos 50/60.
    Está em perfeito estado, sem evaporação, rótolo e tampa!

  93. Boa tarde! Possuo uma garrada de Havana (Anísio Santiago) de 1983. Gostaria de saber onde posso vendê-la. O rótulo e o lacre estão em bom estado de conservação. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*