Cachaça Sagatiba Preciosa

Cachaça Sagatiba Preciosa

Cachaça Sagatiba Preciosa é um lote único e especial de cachaça nobre, produzida artesanalmente em uma das usinas mais antigas do Brasil, a “Engenho Central”, fundada em 1906.

Hoje, a Engenho Central está desativada. Porém, suas instalações se mantém preservadas e foi lá que a Preciosa foi descoberta, após 23 anos de envelhecimento em barris de carvalho europeus do século XIX, em um antigo edifício.

“Com a cor levemente dourada, aroma de coco queimado, ameixa seca e passas, com um toque especial de mel e baunilha. Seu sabor inicial, suave e rico, leva a um impecável paladar quase seco, de médio a bem encorpado. Sabores de mel e creme, passas e condimentos delicados terminam com uma longa impressão de baunilha cremosa, mel e condimento – um elegante e envelhecido destilado de cana-de-açúcar, com equilíbrio, força e charme.” (Beverage Testing Institute – 01/12/2005).

O nome Sagatiba vem da combinação do sufixo nórdico “saga”, ou “busca lendária”, com a palavra do tupi “tiba”, que significa “infinito”. Muito apropriado, considerando-se a nobre busca que levou à descoberta da Preciosa.

Sobre Amigos da Cachaça

Um incentivo à cultura nacional! Desde 2009 promovendo a cultura brasileira.

2 comentários

  1. Sagatiba Preciosa é uma das mais completas cachaças que provei. Tive a oportunidade de prova-la pela primeira vez, junto do amigo John Gakuru, embaixador global da Sagatiba. Tomamos bons shots desta cachaça acompanhada de morango envolvido ao açucar com pimenta.

    Tenho um exemplar desta preciosidade em casa e recomendo para momentos especiais.

  2. Deu “água na boca”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.