Cachaça e Exportação

Cachaça e Exportação

Seriedade, qualidade do produto, certificação e capacidade produtiva são os ingredientes básicos para uma pequena empresa exportar cachaça, segundo tradicionais exportadores de cachaça de alta qualidade.

O mercado internacional é muito exigente e cauteloso e a maior dificuldade para exportar é encontrar do outro lado um parceiro disposto a investir na marca, comprando a idéia do produto.

Segundo o IBRAC, o maior mercado consumidor do produto ainda é o Brasil. A capacidade de produção da cachaça no país é de mais de 1,2 bilhão de litros por ano só que menos de 1% desse volume é exportado. Atualmente o produto é apreciado por degustadores em mais de 60 países.

Dentre os mercados de destino da cachaça estão países como Alemanha, Estados Unidos e França, entre outros. Aproximadamente 180 empresas são exportadoras da cachaça que segue exportada para mais de 55 mercados e o potencial é enorme, já que menos de 1% da produção nacional é destinada à exportação.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) em 2008 foram exportados 11,09 milhões de litros gerando uma receita de US$ 16,41 milhões, o que representou um crescimento de 18% em valor e 20% em volume em relação a 2007.

Evolução da exportação de cachaça – Brasil | *Em litros
2008 = 11.092.088
2007 = 9.052.453
2006 = 11.322.568
2005 = 10.343.146
2004 = 8.607.150
2003 = 8.663.912
Fonte de pesquisa:  Aliceweb, MDIC

Sobre Jhonathan Barreto

Redator da KMA Marketing Integrado.

86 comentários

  1. Procuro um fabricante de cachaça para exportação, moro atualmente na França.

  2. Possuimos uma fábrica de cachaça artesanal de alambique, totalmente regularizada e em fase de certificação, no interior de Minas Gerais.
    Temos produto para embarque imediato.
    Procuramos parceiro para realizar exportação.

  3. Temos comprador de cachaça em embalegens especiais, caipirinha pronta em embalagens empeciais, comprador Europeu
    com urgência.
    bones

  4. Tenho cachaça de qualidade, fabricada aproximadamente 2 anos. Possuo grande quantidade em barril de carvalho e imburana se tiver interesse favor entrar em contato.

  5. Tenho um alambique em fase final de construçao. Começarei produzir ainda este ano. Tenho grande interesse em exportar o meu produto. Gostaria de receber todas informaçoes possiveis sobre cachaça e exportaçao. Grato.

  6. tenho uma produção de 100 litros de cachaça por dia ,totalmente artezanal com fermentação natural de fuba de milho ,a melhor e a mais pura cachaça de ouro preto minas gerais,posso aumentar a produção e engarrafar e arrumar os documentos para exportação ,preciso de um contado seu ou de quem interessar

    algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

    urgente

  7. Sou de uma associação de apicultores da região do vale de Minas Gerais, e produzimos uma cachaça de mel artezanal de extrema qualidade.
    gostaria de solicitar informações quanto a exportação deste produto

  8. procuro um fornecedor de cachacha para exportacao… moro na Inglaterra e sou uma agente de vendas nessa area… o País importador interessado é a Russia. alguma empresa fabricante de cachaca de qualidade e que esteja apta para exportar por favor entrar em contato comigo (…) .

    Estou de féria no Brasil, retornando inicio de janeiro e precisaria levar algumas amostras da mesma para os importadores! grata

    Jamile.

    algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  9. Olá somos da cahaça Sagra, nosso site é … estamos procurando exportadores ou parceiros para nosso produto.

    algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  10. Sou de uma empresa que fabrica cachaça.
    estou procurando um parceiro que tenha contatos no exterior.
    Mande infornações pelo e-mail …

    algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  11. Somos produtores de cachaça artesanal 100% organica de altissima qualidade, estamos buscando parceiros para exportar o produto se alguem tiver interesse favor entrar em contato.

  12. Olá a todos,

    Oportunidade de negócio:

    Tenho um contato na Rússia (amigo do meu sogro, ambos Russos) que é proprietário de uma grande distribuidora de bebidas lá e tem MUITO interesse em importar cachaça do Brasil. Não sou exportador, importador e não entendo nada desse mercado, mas possuo o contato (e confiança) de um grande cliente em potencial. O que eu procuro é um parceiro de negócios da área (que entenda sobre exportação, envio, impostos, etc) interessado nessa oportunidade. Espero receber comissões sobre as vendas. Interessados entrem em contato por favor! Trata-se de um GRANDE negócio!

    Spasibo!
    Angelo

  13. tenho aproximadamente 300.000 litros de cachaça ouro e prata envelhecidas à anos para exportação, necessito somente de cliente no exterior para negociação !!! se houver interesse favor entrar em contato

  14. Wilian, bom dia!

    Tenho grande interesse em exportar sua cachaça para Alemanha, entre por favor em contato para combinamos os detalhes.
    Att
    Marius

  15. Aos todos que procuram contatos no exterior, principalmente Alemanha, Europa, entrem por favor em contato

  16. Produtores de cachaça, preciso de uma cachaça para exportação. Mas, preciso de um produto em garrafas de vidro com 500, 750 ou 1000ml. A cachaça precisa ter de baixo custo, porque a finalidade é utilizar para preparar caipirinha, não é um produto gourmet que será bebido puro.

  17. Gostaria de receber o email da Jamile Meichiades e do Angelo.

    Desde já agradeço.

    Cláudia

  18. tenho cachaça envelhecida em barrio de cedro e tenho cachaça branca ambas de alambique quero parceiro para exportar

  19. Seu contato foi envia para a Srta. Cláudia.

    Grato,

  20. Sr. Wilian,

    eu tentei deixar meu e-mail e telefone, mas não aparece aqui, não sei como entrar em contato.

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

    Grato

  21. Pessoal,

    Temos uma política de não publicar informações pessoais no site, mesmo que nos comentários.
    Segurança para nós e para vocês.
    É só informar para quem quer enviar o contato que fazemos isso.

    Um grande abraço,

  22. Sr Marius enviei meu contato para o Amigos da Cachaça para q eles enviem para vc, ficarei no aguardo, sugiro q faça o mesmo pedido enviando à eles o seu contato para q envie à mim.
    Atenciosamente
    Willian

  23. Boa Noite Srs,

    Temos uma trade com muitos contatos na Europa,África e Eua. Tenho grande interesse em trabalhar com um produto totalmente brasileiro. Por favor me enviem emails atraves do conceituado site. Posso colocar muitas marcas no mercado externo,e tambem auxiliar possiveis vendedores. Abraco a todos e certo de que faremos otimos negocios!!!

  24. Marius, boa tarde!!

    Produzo cachaça de alambique artesanal e com cana totalmente orgânica. Estou procurando um parceiro para exportar nossa cachaça. O Alambique fica no Rio Grande do Sul. Se estiver interesse entrar em contato.

  25. Tenho 8 mil litros de cachaça envelhecida (6 anos) em barril de carvalho para vender……

  26. Quero compra um ALAMBIQUE DE FORNALHA COM PRÉ-AQUECEDOR , e TANQUES DE ARMAZENAMENTO e BARRIS DE CARVALHO DE 200 LITROS . por favor entra em contacto comigo, site ou co-ordanor me manda respostas.

    Grata
    Mikael.´.

  27. Bom dia a todos,
    eu moro no Canada e trabalho em uma empresa de importacao e exportacao.
    Estamos procurando Cachaca pra trazer pro Canada. Gostaria que os interessados por favor, entrassem em contato o mais rapido possivel.
    Muito obrigada!
    Eve

  28. Ola, temos uma industria de cachaça artesal, com equipamento de engarrafamento tipo exportação, com cachaça envelhecida em toneis de Carvalho há mais de 8 anos. Extraída de plantação própria com mudas especiais da Umiversidade Federal de Sao Carlos.
    Além do estoque temos capacidade de produção de 3.000 litros/dia.
    Interessados podem entrar em contato com diretores:
    Dr Samuel Abreu Batista
    Sr Valdenor Sá
    Sra. Elisabeth

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  29. Oi EVANDRO SCHWEIGHOFER.
    Moro na California e tenho interesse em exportar sua cachaca,tenho contato com uma distribuidora de bebidas la.
    Por favor entre em contato.
    Obrigada

  30. Oi preciso entrar em contato com o EVANDRO SCHWEIGHOFER.
    Obrigada

  31. Olá Rosana Oliveira,

    Não sei como entrar em contato contigo.
    O pessoal aqui do AMIGOS DA CACHAÇA irão lhe passar meu telefone e e-mail

  32. Bom dia,

    Sou fornecedor de Cachaça de finíssima qualidade, exportamos para vários países com todas as licenças internacionais em dia… interesse encaminhe um email para o email acima

    Atenciosamente

    Daniel Pacheco

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  33. Bom dia,

    Sou fornecedor de Cachaça de finíssima qualidade, exportamos para vários países com todas as licenças internacionais em dia… interesse encaminhe um email para o email acima

    Atenciosamente

    Daniel Pacheco

  34. Gostaria de contatar empresas interessadas em exportar cachaça para o Caribe . Busco parceria no negócio ,seja ela de que forma for , não viso só comprar , vender e gastar a grana, quero iniciar um projeto completo de Marketing e Distribuição visando não só o Caribe como parte da América Central e do Sul . Aos interessados façam contato , que eu irei ao encontro para falarmos .Estou indo para o Caribe em definitivo no mes de Outubro , portanto gostaria de abreviar um possivel encontro. Grato

  35. cachaça na europa é raro amadeirado em balsamo e 30 euros a garrafa interessa fob brasil é apenas 7 euros

  36. Prezados,
    Estou montando uma empresa para vender cachaça na Inglaterra / Londres. (Reino Unido). Gostaria de realizar contato com empresas interessadas em exportar cachaça de alambique. Pretendo ser um distribuidor / agente comercial das marcas no Reino Unido. A estimativa de início da operação é para (JUL / 2014). Obrigado. Aguardo contato.

  37. Prezados(as) , bom dia tenho cachaça de excelente qualidade envelhecida por 3,4, e 8 anos em tonel de carvalho e jatoba. Se possivel encaminhem meu produto para futuros compradores, garanto que o produto é de excelente qualidade.

    Muito obrigado

  38. Prezados,

    Tenho interesse em vender cachaça artesanal branca. Produção anual em torno de 100 mil litros. Quem tiver interesse, favor entrar com contato!

    Obs.: #AdC autorizo a passa meus contatos para interessados!

    Rodrigo

  39. tenho interesse na compra de indústria de cachaça para exportação, de médio porte, já com toda documentação e autorização dos órgãos competentes, de preferencia que já tenha exportado.

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

    Obs: tenho URGENCIA.

  40. Sou advogado de um alambique que tem em seu estoque cerca de 300 mil litros de cachaça tipo exportação envelhecido em carvalhos de barril com até 18 anos de envelhecimento.
    Interessados favor entrar em contato.

  41. A tempo a industria está a venda, aviso para construago ou outros interessados.

  42. Boa Tarde , meu nome é marcos tenho uma firma de eventos e marketing gastronomico na alemanha. Acompanhando e procurando me atualizar em produtos e servicos atuais e para o futuro, que cheguei a conclusao do lancamento de uma cachaca de 20%( aguardente), para estarmos nos atualizando e na vanguarda do mercado de bebida alcoolica. Estudando e analisando possibilidades no mercado alemao, futuramente europeu também, percebo um grande potencial para o mesmo. Gostaria de saber se há interesse, na parceria, elaboracao e realizacao do projeto. No momento me encontro no Brasil, realizando um tratamento de saúde no sistema nervoso central( ataxia cerebelar inflamatoria), muitos sintomas melhoraram consideravelmente, mas a parte motora ainda tem avancos lentos. mas mesmo assim continuo gerenciando os negócios na alemanha e gostaria de construir parcerias e aliancas, com empreendedores aqui também. abaixo seguem os meus contatos, para que possamos ter um contato mais direto e sucesso do projeto. Abs, Marcos Santos Sangiu_HG_grau_Web_klein sangiu | event und gastronomiemarketing

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  43. aos interessados consegui infos no site da embrapa.

    Cachaça, caninha, pinga, cana e aguardente de cana

    Para que o produto receba a denominação de cachaça, deve obedecer os parâmetros estabelecidos pelo Decreto n° 2314, de 4 de setembro de 1997, que regulamenta a padronização e classificação de bebidas.

    Sendo a cachaça, caninha, cana ou aguardente de cana toda bebida que utilize a cana-de-açúcar como matéria-prima e com sua graduação alcoólica entre 38% e 54% em volume, a 20° C, podendo ainda ser acrescida de açúcar em até seis gramas por litro, sendo que quando a adição de açúcar for superior a seis e inferior a 30 gramas por litro deve receber a denominação de cachaça adoçada, caninha adoçada ou aguardente de cana adoçada.

    O preço do produto e a forma de comercialização também são diferentes. A cachaça industrial é vendida em torno R$0,70 o litro na destilaria e é comercializada em larga escala, tanto no mercado interno quanto no externo. A pinga artesanal consegue um valor de, no mínimo, R$1,30 por litro.Para exportação, o preço varia entre US$1,00 e US$2,50 o litro, que é vendido no mercado internacional. Segundo estimativas do PBDAC, espera-se que as exportações cheguem a 100 milhões de litros em dez anos, pois a qualidade da cachaça brasileira vem melhorando a cada safra e conquistando cada vez mais consumidores estrangeiros, sobretudo os europeus.

  44. pago 10% para quem consiguir exportar nossa cachaça artesanal arte mineira ouro maturada em balsamos, cada container com 13 mil garrafas vale 200 mil dolares e a comissão é de 20 mil dolares e ai vão encontrar compradores estamos abertos a parcerias tambem para exportar em condominio com 10 marcas para completar cada pallet do container…

  45. Tenho uma cachaça chamada “ipueira” paraibana de qualidade para exportaçao

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  46. Ola, Mora na Inglaterra e estou procurando parceria de exportacao de cachaca…

  47. Temos estrutura de venda em Las Vegas, interessados em exportar, por favor, façam contato

  48. Ola MAuro, vc pode enviar seu email?

  49. Tenho grande interesse em exportar cachaça para Europa. Interessados entrar em contato pelo email —

    Grata.

    Amanda

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  50. Tenho uma produção de 100 litros de cachaça por dia ,totalmente artesanal a melhor e a mais pura cachaça de Ouro Branco Minas Gerais,posso aumentar a produção e engarrafar e arrumar os documentos para exportação ,preciso de um contado seu ou de quem interessar.

  51. hallo Buscamos cachacas !!!!!!!!!!!!!!

    li mutos anuncios mas sem possibilidades de de retornar …sem opcao de resposta
    Portanto deixo aqui mjnha proposta…

    Estou na alemanha temos uma distribuidora de vinhos brasileiros, e agora queremos entrar no mercado de cachacas …temos toda documentacao nesessaria para exportacao
    Alemanha hoje ‘e um grande potencial para cachaca…..deixo aqui meu contato

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

    EDER PAULO PACHECO

  52. buscamos produtores para exportar cachaça para europa grande quantidade e valor negocio seguro entre en contato com nos.
    Sergio L. Piccoli CEO – President

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  53. Interessados em exportar cachaça para a Alemanha
    Gentileza entrar em contato.
    Grandes distribuidores interessados.
    Obrigada

  54. Boa tarde ao todos,
    Sou Guido o Alemão da Alemanha

    Como faiz para entra em contato com pessoas que escreverão aqui comentários?

    Aparece que mail ecetera foi excluído pela “política do site” rs

    Ou só site para captar endereço de e-mails ? Kkkkkk

    Obrigado
    E
    Abraço
    Da Alemanha

  55. Entre em contato conosco via formulário e nós intermediamos os contatos.
    Caso tenha interesse em anunciar algum serviço em nosso site, favor solicitar orçamento.
    Grato,
    Amigos da Cachaça

  56. Suas informações foram removidas, caso tenha interesse em anunciar algum serviço em nosso site, favor solicitar orçamento.
    Grato,
    Amigos da Cachaça

  57. Necessito de um fabricante para exportar para américa do sul, estou com vários nichos abertos, trabalho com representação comercial. Caso alguém se interesse entrar em contato o mais rápido possivel por favor.
    OBS: Preciso de um fabricante que esteja dentro das normas de importação.

  58. Completando o anuncio que realizei a cima, os clientes são latinos americanos também, é uma oportunidade muito interessante. Pois, junto com a venda vira o reconhecimento, a cachaça ira para as melhores casas noturnas do mundo.

  59. Boa noite!
    Somos produtor de Cachaça a mais de 20 anos e temos interesse em Exportar.
    Nossa Cachaça tem certificado no Ministerio da Agricultura, e isenta de Álcoois Superiores e teor de cobre menores que Wiscky. Produto de Qualidade diferenciada.
    Att., Bruno

  60. Boa tarde.
    Trabalho no ramo de Logística em Comercio Exterior localizada no porto de Santos, caso precisem de ajuda logística e aduaneira para efetuar as exportações, pois atendemos toda a logística necessária e temos despachante aduaneiro próprio.
    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC
    att. Ed Santos

  61. Represento uma destilaria de cachaca artesanal de primeira linha, classificada entre as 5 melhores do Brasil, possuidora do selo radar. Temos em estoque 200.000 litros de produto de varias linhas, com capacidade de produção de 120.000 litros/mês. Meu interesse e exportação para mercado comum europeu. Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos

  62. Prezados,

    Possuo um cliente na França, interessado em importar cachaça do Brasil para lá.

    Então, procuro contato de fornecedores, quem tiver interesse, favor entrar em contato.

  63. olá meu nome é Cosme Nilton, moro na Bahia tenho cachaça de excelente qualidade 100% artezanal desejo exportar..

  64. Tenho 600 mil litros de cachaça de 4 à 12 anos envelhecidas, Cachaça de Qualidade e premiada, preciso de exportador. Zaluar Igreja, so pesquisar meu nome que me acha fácil.

  65. bom dia!
    possui os uma quantidade de 100000 litros de cachaça mineira para venda.procuramos parceiro para exportacao.

  66. Leila

    Favor entrar em contato

  67. João Roberto Trindade Costa

    Boa tarde,gostaria que me enviasse o contato de Mayara lima,

  68. João Roberto Trindade Costa

    Boa tarde,por favor o contato de Mayara lima,

  69. Ola Guido,
    Temos varias tipos de cachacas. Somos tradicionais de 1921. Veja o post anterior.
    um abraco!
    Elaine Guerra

  70. Caro moderador do Amigos da Cachaca,
    Por favor, seria possivel encaminhar nosso email para o Guido e demais interessados em importar cachaca ?
    Como faco?
    Obrigada pela atencao!
    Elaine

  71. Olá, peço por gentileza, aos amigos da cachaça, os emailsdas pessoas abaixo, para contato. Tenho as informações que eles buscam.
    – Jamile Melchiades,
    – Juliano Prunes,
    – Eve,
    – Rosana Ribeiro.
    – Guido alemão da Alemanha.

  72. Para divulgar seu trabalho entre em contato conosco para acertarmos um formato de publicidade no site.

    Abraços,

  73. Olá Elaine,
    Nossa politica não nos permite enviar o contato de nossos usuários a terceiros.
    Para tanto, se desejar divulgar seu trabalho, seja importação, exportação ou venda de quaisquer produtos, entre em contato para verificarmos um formato de divulgação no site.
    Um grande abraço,

    AMIGOS DA CACHAÇA

  74. Boa tarde! Atualmente moro na ilha de Malta (país proximo a Itália) e busco exportador de cachaça que conheça todos os trâmites legais. Aguardo contato para repassar mais informações.

    Obrigado !

  75. Eu sou o Fernando Dantas … e tenho interesse em exportar Cachaça e antes de mais nada , gostaria de participar do grupo ” AMIGOS DA CACHAÇA ‘

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

    Atenciosamente ,

    Fernando

  76. Olá Fernando, boa tarde.

    Somos representantes da Cachaça Rainha da Cana aqui no RJ e podemos negociar com você sobre o seu interesse em exportar cachaça brasileira. Temos 24 sabores, ouro e prata.

    Abraço,
    Suely

  77. Estamos procurando parceiros para, exportar nossa cachaça.
    4 ano de produção , com excelência e qualidade.
    Localizada no sul de Minas Gerais , trabalho artesanal e uma boa produção de 30 mil litros ano.
    Extraído de cana de qualidade e acompanhamento do processo desde o inicio por Engenheiro agrônomo , do plantio até a colheita.
    Analises de lotes , realizados na Universidade Federal de Lavras ( UFLA).
    Armazenadas em toneis de carvalho e outros.

  78. Tenho um alambique com mais de 60 anos no mercado e cachaça de qualidade pronto para um parceiro que queira exporta… Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*