Weber Haus Amburana recebe o título de melhor cachaça do Brasil no Concours Mondial Spirits Selection 2014

Weber Haus Amburana recebe o título de melhor cachaça do Brasil no Concours Mondial Spirits Selection 2014

Um dos mais importantes concursos internacionais de destilados concedeu a medalha de Prata para a Cachaça Orgânica Silver Brazilian Alchemy

Cachaça Weber Haus AmburanaA Weber Haus Amburana foi escolhida a melhor cachaça do Brasil no Concours Mondial Spirits Selection 2014, considerado um dos mais importantes concursos internacionais de destilados. Realizado no último final de semana no Costão do Santinho, em Florianópolis, a primeira vez em um país da América Latina, o evento promoveu uma degustação às cegas, premiando 215 destilados de todo o mundo. “Envelhecida em barris de madeira nobre de Amburana, essa cachaça representa a qualidade da produção artesanal gaúcha para o mundo”, destaca o diretor da Weber Haus, Evandro Weber. A Amburana dividiu o pódio com uma cachaça de Minas Gerais.

A competição também concedeu medalha de Prata à cachaça orgânica Silver Brazilian Alchemy, lançamento da Weber Haus para a Copa do Mundo no Brasil. Com uma embalagem especialmente elaborada para ser identificada internacionalmente como um produto tipicamente brasileiro, a cachaça foi pensada para impressionar os paladares mais exigentes e conquistar novos mercados. “A Brazilian Alchemy é uma cachaça típica de alambique. Armazenada por seis meses em tanque de inox, o produto mostra a essência do Brasil para o mundo”, observa Evandro Weber. O produto integra a Seleção Brasileira de Alimentos, um projeto de vanguarda criado com a proposta de impulsionar o Brasil no mercado nacional.

Na avaliação de Evandro, a premiação coloca em evidência a produção nacional, que vem surpreendendo em nível internacional. “Cada vez mais, o mundo está aprendendo a apreciar a cachaça brasileira”, constata o executivo.

O Concours Mondial Spirits Selection 2014
O destilado mais consumido no Brasil, a cachaça, ganhou destaque durante todo o evento, sendo o que teve o maior número de amostras nesta edição e com recorde de todas as edições: mais de 200 tipos de cachaça de todo o mundo. E o Brasil foi o país mais premiado: 59 medalhas O júri foi formado por profissionais de diferentes partes do mundo, como Alemanha, Canadá, Chile, China, Espanha, França, Itália, México, Peru e Taiwan. O evento teve parceria da Apex-Brasil, Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) e Sebrae.

Sobre Amigos da Cachaça

Um incentivo à cultura nacional! Desde 2009 promovendo a cultura brasileira.

Um comentário

  1. gostaria de compra cachaça weber haus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.