Cachaça Cambarissú

Cachaça Cambarissú

O sabor da verdadeira cachaça e a longevidade da oliveira reunidas em um só conceito.

O cultivo das oliveiras é próprio e está localizado no sítio Cambarissú em Bueno Brandão, sul de Minas Gerais, a 1.650 metros de altitude, local ideal que reúne as condições ideais para o cultivo da oliveira, o que garante uma madeira de excelente qualidade para a confecção dos tonéis.

A palavra “Cambarissú” era usada pelos índios Guaranis para identificar uma espécie de grande “tambor”, com parte enterrada no solo, contendo em seu interior certa porção de areia magnética e outros ingredientes que, ao ser percutida a película superficial ou couro do instrumento, este transmitia as suas mensagens que eram captadas por outro aparelho idêntico a mais de 4 km de distância!

Seria uma espécie de telégrafo, celular, e-mail ou talvez comunicação virtual. Este “aparelho” foi encontrado em certa tribo Tupi, do Amazonas, onde recebeu este nome, descrito pelo etnólogo alemão Bach. (Luíz Caldas Tibiriçá – Dicionário Guarani – Português. Traço Editora – São Paulo – SP, 1989. ISBN – 85-7119-017-8)

Cambarissú hoje poderia ser entendido como um sofisticado meio de comunicação “virtual” feito por freqüência, com mensagens transmitidas e captadas pelas areias magnéticas do aparelho há quilômetros de distância.

Queremos que essa comunicação virtual, da época dos Guaranis, chegue hoje até você com a seguinte mensagem:

Cambarissú, uma das melhores cachaças do Brasil, a única no mundo envelhecida em tonéis de oliveira!

A Cachaça Cambarissú presenteia você com este sache, contendo uma lasca da madeira da oliveira de cultivo próprio e orgânico, a mesma madeira que utilizamos em nossos tonéis, para garantir a persistência e sabor incomparável da Cachaça  Cambarissú.

Sobre Amigos da Cachaça

Desde 2008 promovendo a cultura brasileira através da cachaça.

2 comentários

  1. como faço para adquirir a caçhaça cambarissu envelhecida em barril de oliveiras.

    grato

    pericles

  2. Boa tarde. Sou colecionador de cachaças e desejo saber como comprar a cachaça cambarissu (todos exemplares). Fico no aguardo, Adailton

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*