Cachaça Volúpia e Cachaça Triunfo - AMIGOS DA CACHAÇA


Sugestão no image

Publicado em 12 fevereiro, 2010 | por Amigos da Cachaça

7

Cachaça Volúpia e Cachaça Triunfo

Esta sugestão veio da amiga FERNANDA MELO, duas paraibanas bem chiques:

Cachaça Volúpia e Cachaça Triunfo

Sou paraibana e adquirimos o hábito de tomar as melhores cachaças brasileiras e algumas delas são produzidas em minha terra, a Paraíba. Fundamos lá a Confraria da Lapada e das cachaças araibanas que mais gostamos são: Volúpia, produzida na cidade de Alagoa Grande e Triunfo, da cidade de Areia. Ambas no brejo paraibano, região conhecida por seu clima ameno e grande número de engenhos, região inserida no Roteiro de Turismo Integrado da Civilização do Açúcar. Estamos elaborando o lançamento da Cachaça Volúpia, que será ainda este mês de novembro, no Bar e Restaurante São Pedro São Paulo, onde teremos uma noite da Paraíba, com a degustação das cachaças Volúpia.

Estas cachaças são mais conhecidas e temos mais facilidade em encontrar. Os produtores ainda não cadastraram elas em nosso site.

Outras variações de garrafas podem ser encontradas na coleção do Sr. Messias.

Se você também conhece estas cachaça, deixe nos comentários a sua impressão.

Tags: , ,

Categorias: Sugestão


Sobre o autor


Desde 2008 promovendo a cultura brasileira através da cachaça.




7 Responses to Cachaça Volúpia e Cachaça Triunfo

  1. rosa helena says:

    Gostaria de manter contato com os proprietários do Engenho Triunfo, para combinar uma recepção a um grupo de amigo e familiares par conhecer este engenho de cana de açucar e degustar das iguarias gastronômicas e de bebidas, no iníco de setembro/10.

    Agadeço a resposta,

    Rosa Helena

  2. uma pessoa que gosta mas não acha no mais no comercio says:

    a trinfo é otima mas não achamos mais para comprar infelizmente, eles estão exportando e faltando a cachaça para o brasileiros, procuramos para comprar mas ele dizem que so vendem a vendedores antigos e esses mesmo so tem direito de comprar 50 pct de 15 em 15 dias , gosto de mais da cahaça mas ta dificil de encotra-lá ok abraço fiquem comm deus espero que aumentem a produção para podemos então encontrar mais .

  3. LUZIETE FIDELIS PEREIRA GONCALVES says:

    Oi gente voces precisam mesmo conhecer esta região de engenhos e principalmente as intalações da cachaça triunfo, é um ambiente maravilhoso, sem contar com a simplicidade do casal proprietário que irá recepcoion-los pessoalmente com muito carinho, ultimo dia 25 de novembro aconteceu a 10º ano da festa de degustação, cada ano mais acolhedora. Eu estava lá.
    Luziete Fidelis Pereira Gonçalves.

  4. Luis Roberto de Melo Freire says:

    Oi pessoal,

    Conheci a cachaça Triunfo através de um amigo meu de Picuí. Não sou um grande conhecedor de cachaça e aprecio com moderação. Já tomei diversas cachaças de Minas, já tomei Volúpia, Serra Limpa, Serra Preta e etc., mas depois que tomei a cachaça Triunfo não quero outra, para mim é uma das melhores cachaças que conheço, principalmente a envelhecida em barril de umburana. Aqui em Recife é difícil encontrar a cachaça Triunfo à venda, se alguém souber, favor informar.

    Um abraço

    Luís Roberto

  5. Recentemente em viagem ao Brasil provei dessa cachaça Triunfo armazenada no toel de Umburana e fiquei completamente apaixonada pelo sabor , algo como uma boa grappa italiana mas com toques de essências tropicais…..uma delícia.
    Hoje atualizando meu blog descobri que se pode comprar na web via […]
    Será que mandariam para minha residência nos States ?

    algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

  6. Edna Carmem says:

    Gostaria de entrar em contato com os proprietários do engenho Triunfo pois irei amanhã dia 24/08/2011 com um grupo de alunos e professores a Cidade de Areia e gostaria de fazer uma visita a este engenho, mas para isto necessito saber como chegar até ai, se paga, enfim queremos ter todas as informações possíveis.
    Gostaria apenas de lembrar que nossos alunos são de escola publica, são carentes financeiramente (não dispões de muito ônus) Gostaria da compreensão de vcs para este detalhe. como falei sobre o processo de destilação e mencionei este engenho eles ficaram curiosos querendo conhece.
    Grata pela atenção.
    Desde já aguardo resposta.
    Edna

  7. Edna Carmem says:

    Gostaria de entrar em contato com os proprietários do engenho Triunfo pois irei amanhã dia 24/08/2011 com um grupo de alunos e professores a Cidade de Areia e gostaria de fazer uma visita a este engenho, mas para isto necessito saber como chegar até ai, se paga, enfim queremos ter todas as informações possíveis.
    Gostaria apenas de lembrar que nossos alunos são de escola publica, são carente e não dispõem de muito ônus.
    Grata pela atenção.
    Desde já aguardo resposta.
    Edna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑