Le Tour da Roça entrega cachaça como prêmio de participação

Le Tour da Roça entrega cachaça como prêmio de participação

Aconteceu neste final de semana, 29 de novembro, na cidade de Jarinu/SP, a 80 km de São Paulo, capital, o Le Tour da Roça.

Le Tour da Roça é uma serie de eventos destinados a ciclistas de todo o tipo seja iniciante ou profissional, que deseja relaxar e pedalar sem stress por belas paisagens do interior.

Mas o que tem haver um evento ciclístico com site de cachaça?

Engana-se aquele que pensa que degustar uma cachaça distancia o caboclo das atividades físicas.
Muitos dos amigos que conheci através da degustação de cachaça correm regularmente. Não estou falando caminhada, mas os caras participam de provas de 10km, 21km e até maratonas.

Le Tour da RoçaEu acredito que para poder beber bem e ficar de bem com a vida, tem que praticar algum tipo de esporte, no meu caso, eu pratico o mountain bike no estilo maratona nos finais de semana.

Neste domingo eu estive com o meu grupo de pedal em  para Jarinu participando do Lê Tour da roça.

Foi a primeira vez que participei desta serie de eventos, que para esta etapa se dizia ser estilo Randonnée, destinado a iniciantes e amadores, mas que do meu ponto de vista para iniciante foi algo muito puxado.

A organização do evento pecou na sinalização, havia muitos buracos não sinalizados que poderiam ter colocado em risco a segurança dos ciclistas, e a sinalização do trajeto também estava ruim, alguns amigos até erraram o percurso.

O que foi mais legal e diferente da tradicional medalha de participação, foi entregue aqueles que concluíram o desafio dos 39km uma garrafa de cachaça.

Ainda não experimentei para saber se é boa, e se for, faltou a indicação do alambique produtor, mas deve ser daquela região e não é difícil encontrar.

Percebi que as pessoas gostaram e comentaram positivamente a respeito do prêmio de participação.

Espero que as próximas etapas tenhamos mais cachacinhas para degustar.

Saúde!

O que é Randonnée?
Esta palavra de origem francesa significa o mesmo que passeio de longa duração e é mais usada como nome de “Passeios” de ciclo turismo e caminhada.

Sobre Alexsander Santana

Degustador e idealizador do blog AMIGOS DA CACHAÇA. Bel. em Ciência da Computação com MBA em Gestão Estratégica em Negócios ambos pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Analista Sistema Sr, Java Developer e MTBiker

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.