Cachaça Vilela

Cachaça Vilela

No dia 4 de outubro de 1969, na fazenda Água Comprida em Cabreúva, o senhor José Francisco Arantes Vilela, conhecido em Cabreúva por Chicão Vilela e seu irmão Antonio Tadeu Arantes Vilela, a partir de um grande desejo iniciaram a função mais conhecida como “Primeira Alambicada” do alambique Vilela.

O Alambique Vilela é onde se produz a mais conhecida cachaça de Cabreúva e região, e que se tornou sinônimo de bom-gosto e sofisticação, especialmente a partir da fabricação da cachaça Artesanal.

Inicialmente, as principais atividades da então chamada fazenda Água Comprida, eram o plantio de café e a pecuária leiteira. Devido a uma forte geada, toda a plantação foi perdida, o que fez Oscar Vilela junto com os dois filhos a mudarem de ramo e iniciar o plantio da cana-de-açúcar no lugar do café para a produção da Cachaça. Com o apoio moral e financeiro do Pai Sr. Oscar Vilela, adquiriram a moenda, alambique, dorna de fermentação e os tonéis de armazenamento para começar seu novo empreendimento.

Após 38 anos de sociedade entre os irmãos, em 2007, Chicão vilela assume sozinho o Alambique com o apoio dos filhos Rodrigo e Marcio Vilela.

Cabreúva, conhecida por ser a cidade da amizade e também a cidade da pinga, sempre teve muitos alambiques, por volta de 25 a 30, mas a cachaça Vilela é uma das que sobreviveram ao tempo e aos contratempos com qualidade e com tradição que passa de pai para filho.
Hoje, à frente do marketing e do comercial, a empresa conta com o filho e Gerente Rodrigo Vilela, mas conhecido como “Digão” que esta trazendo a tona um novo conceito para divulgar a marca no mercado e em todo País.

A empresa também conta com uma peça fundamental que é o filho e gerente geral Marcio Vilela que comanda junto com o pai todo o operacional e o processo de fabricação da cachaça, aperfeiçoando cada vez mais esta cachaça que esta caindo no gosto do povo.
Descrição Comercial:

Hoje a cachaça Vilela é um produto de altíssima qualidade pronto para exportação, sem contar com o sabor inigualável que não deixa a desejar.

“Em breve, teremos grandes novidades e novos produtos, como exemplo, já temos em nossos tonéis de Jequitibá uma cachaça que esta sendo envelhecida a mais de oito anos para novos lançamentos. Também ampliaremos nossas instalações para melhor receber nossos clientes, aguardem”

Cachaça Vilela

Sobre Amigos da Cachaça

Desde 2008 promovendo a cultura brasileira através da cachaça.

Um comentário

  1. SOU EX ALUNO DO COLEGIO AGRICOLA DE JUNDIAI, E ESTAMOS PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBER OSCAR ARANTES VILELA QUE ESTOU CONOSCO, SE TEVEREM ALGUM MEIO DE CONTATO PRO FAVOR NOS INFORMEM, OU ENCAMINHE ESTE CONTATO A ELE

    Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*