Cachaça Seleta - AMIGOS DA CACHAÇA


amburana Cachaça Seleta

Publicado em 29 maio, 2009 | por Amigos da Cachaça

0

Cachaça Seleta

Cachaça: Cachaça Seleta
Fabricante: Cachaça Seleta
Cidade/Estado: Salinas – MG
Tipo: cachaça
Graduação Alcoólica: 42° GL
Volume: 670ml
Tonel: amburana 
Website: www.cachacaseleta.com.br
Twitter: @cachacaseleta
Facebook: cachacaseletaoficial

 

Compre agora:

Comprar na CachacaExpressComprar no Submarino
 

Cachaça SeletaA Cachaça Seleta é a cachaça artesanal mais vendida do país, como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de Umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem uma grande suavidade e um sabor delicioso.

Produzida em Salinas-MG, é envelhecida por 2 anos antes de ser envasada.

A HISTÓRIA DE UMA LENDA

A Seleta, maior produtora de cachaça artesanal do Brasil, acompanha e participa ativamente do crescimento e evolução do mercado de cachaças, afinal, são mais de 40 anos produzindo rótulos de qualidade, sabor e inspiração singulares. A empresa possui além da fábrica, uma tanoaria, uma engarrafadora e galpões próprios. O lugar escolhido não poderia ser melhor. Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, é conhecida como a Capital Mundial da Cachaça e recebeu o Selo de Indicação Geográfica pelo INPI em 2012. As características do clima, solo e localização geográfica favorecem o desenvolvimento de uma variedade de leveduras selvagens especiais, responsáveis pela qualidade e sabor das cachaças produzidas pela Seleta. Em cada garrafa há um pedacinho do Brasil. É, sem dúvida, a bebida mais representativa da alma nacional.

Tags: , ,

Categorias: amburana, cachaça, Cachaças, Minas Gerais


Sobre o autor


Desde 2008 promovendo a cultura brasileira através da cachaça.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑