A palavra "exclusiva" define bem esta Reserva Especial. Uma série numerada de qualidade irretocável, produzida para quem tem um paladar refinado e detalhista.

Cachaça Itagibá Reserva Especial

A palavra “exclusiva” define bem esta Reserva Especial. Uma série numerada de qualidade irretocável, produzida para quem tem um paladar refinado e detalhista. Cada gota deste elixir armazenado em tonéis de Amburana e Amendoim eleva o paladar de quem o consome.

O sabor suave e sútil revela a excelência no preparo e a delicadeza de seus ingredientes. A Reserva Especial atende aos anseios mais profundos das pessoas, fundido ao caráter revelador de um bom destilado.

A Reserva Especial da Itagibá é a cachaça envelhecida de quatro a seis anos em barris mistos, construídos especialmente para esse processo e compostos por 50% de amburana e 50% de amendoim. Destilado de sabor e coloração diferenciados, com elementos das madeiras mistas, pode ser degustado como digestivo, já que o tempo de envelhecimento confere características fortes à bebida.

A cachaça Itagibá pertence à holding EAO Alimentos e Bebidas e recebeu o nome da sua cidade de origem, no sudoeste da Bahia, a 360 km de Salvador. Em setembro de 2010 ganhou, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Internacional de Bruxelas. A cachaça Descansada venceu a “Grande Medalha de Ouro”. Já a cachaça Ouro foi medalha de prata em sua categoria. A marca vem se firmando mundialmente graças ao seu processo de fabricação artesanal e sofisticação do sabor.

Produção Artesanal
O processo de produção da Itagibá é realizado de forma diferenciada pela sofisticação e qualidade na fabricação artesanal de seu produto. A colheita é manual e a fabricação é feita por meio de um alambique de cobre. O processo de fermentação é natural e pode levar de 15 a 24 horas. Essa fermentação acontece a partir da cana-de-açúcar moída ou com agentes catalisadores naturais, como o farelo de trigo, o arroz, a soja ou o milho. O destilado da Itagibá também passa por análises laboratoriais, após o processo de destilação, para verificar teor alcoólico, acidez e cobre. Somente depois dessa etapa, a bebida é transportada para os barris de envelhecimento. Além da Reserva Especial, a marca possui outras duas classificações: Descansada (branca), que é envelhecida em barris de madeira de amendoim de três a seis meses, e a Ouro, que permanece até três anos em barris de jequitibá e bálsamos.

picasaView plugin: Could not load data from picasaweb.

Sobre Amigos da Cachaça

Desde 2008 promovendo a cultura brasileira através da cachaça.

10 comentários

  1. Boa tarde estou a procura da cachaça Itagibá mais não consigo entra em lugar nenhum queria saber como faço pra conseguir compra ?

  2. Bom dia srs. Gostaria de saber onde encontrar a cachaça itajiba, pois ja procurei e não estou encontrando, a ultima que comprei foi no restaurante consulado da bahia na rua dos pinheiros sp.
    tentei comprar outra vez e foi informado que não tinham mais, fico no aguardo.

    Atenciosamente
    Dorival Reis

  3. Moro em São Paulo estou com dificuldade em encontrar a cachaça itagibá, a ultima que conseguir foi no aeroporta em salvador, tem alguma fornecedor em São Paulo

  4. Moro em São Paulo e não consigo encontrar a cachaça Itagibá, podem me indicar onde posso adquiri-la, já solicitei o envio a alguns amigos que moram em Salvador, mas nem assim consegui experimentar a tão famosa cachaça.

  5. Mario,
    Já solicitamos as informações junto a Cachaça Itagibá, acredito que eles devem responder em breve.
    Abraços,

    Equipe #AdC

  6. Quero comprar Cachaça Itagibá Reserva Especial,
    Onde encontrar em São Paulo – URGENTE me respondam.

  7. Estou precisando adquirir algumas garrafas da Cahaça Itagibá Super Premiun.
    Por favor me informe como posso adquirir….
    Atenciosamente,
    Sonia Martins

  8. Prezado Cloves,

    Você pode solicitar a visita de um fornecedor da cachaça Itagibá, através [..] A equipe da Itagibá terá enorme prazer em lhe atender.

    Equipe #AdC: Algumas informações foram excluídas deste comentário pois violam a nossa política de privacidade

  9. tenho uma dist e nao cmsigo encontra itagiba p aqui manda representante passar aqui

  10. tenho uma pequena distribuidora de cachaça em baixa grande ba a maior dificuldade de encontra itgiba na regiao manda um representante passar aqui mim procurar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*